segunda-feira, 23 de novembro de 2009

...Religião...







Por muitos anos, as pessoas crêem em uma entidade sagrada e inatingível, que os católicos e evangélicos, concluem sendo Deus. Para muitos, ter uma religião é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. Não estou aqui para discutir religião, tanto que respeito muito a religião de cada um, mas acho muito errado generalizarem que para ser uma pessoa totalmente equilibrada, é preciso, quase forçadamente ter uma religião.
Conheço muitas pessoas que não tem religião, crêem em uma entidade superior ao ser humano mas não freqüentam a igreja quase nunca. Costumo dizer que só vou a igreja em casamentos, missas de 7° dia ou enterros. É irônico afirmar isso, mas acredito que muitas pessoas fazem isso hoje em dia. Se tornou quase um vicio para muitas pessoas o ato de freqüentar uma igreja e ser fiel a ela eternamente.
Existem pessoas que ao ouvir uma critica sobre alguma parte sobre a bíblia, a pessoa só falta ter um acesso de raiva, pular no seu pescoço e te chamar de ateu ou atéia até dizer chega. As pessoas se tornaram tão viciadas na religião que não admitem o fato de outras não terem uma religião, nem mesmo freqüentar a igreja.
O fato de não ter uma religião não o impede de ser normal, uma pessoa como qualquer outra, isso não interfere no seu currículo profissional nem sentimental. Deveria existir uma tolerância com relação ao ateísmo porque ninguém é obrigado a ter uma religião forçadamente.
As pessoas realmente deveriam ser mais tolerantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário